sábado, 12 de abril de 2008

Copiar música do CD para o computador

Para quem até hoje não sabe como copiar música do CD pro computador, basta seguir este tutorial. Para quem sabe mais ou menos seria interessante também.
Primeiramente, não é preciso ter gravador de CD, como algumas pessoas pensam, para fazer a cópia. Lembre-se: tudo o que se vê ou ouve no computador, dá pra copiar!
Nesse tutorial vou usar o novo Windows Media Player (a versão 11). Nas versões anteriores, os passos são muito semelhantes, então vamos lá:

1) Insira o CD de áudio no leitor.

2) O Media Player geralmente consegue obter os nomes das músicas e todas as outras informações da internet, principalmente quando o CD é original. Por isso é aconselhável que esteja conectado à internet quando for copiar CD.
OBS: pode demorar um pouco para ele carregar as informações, principalmento no WMP10.
Se ele não conseguir automaticamente, você pode fazer manualmente, clicando com o botão esquerdo em cima do nome e artista, e clicando em Editar.

3) Agora clique na aba "Copiar do CD". Aqui terá as faixas do CD, e você pode escolher todas, ou escolher as que quiser apenas.

A - Marca e desmarca todas as faixas.

4) Agora vamos mudar como o Media Player copia músicas. Agora clique na setinha em baixo da aba "Copiar do CD" e clique em 'Mais opções...' (no WMP10, vá em Ferramentas > Opções... > Copiar Música do CD)

Clique no botão 'Nome do Arquivo...'. Eu recomendo, que selecione as opções Artista e Título. Uma idéia legal, para manter a organização, seria também, colocar o Álbum.
Assim seu arquivo ficaria: Artista-Álbum-Música.mp3
Em 'Separador' selecione 'Traço' e dê OK.

5) Na mesma tela de opções, selecione o formato mp3 (pois é o mais famoso, tem uma ótima qualidade, e funciona em praticamente qualquer rádio, caso você queria gravar no futuro).
Logo abaixo em 'Qualidade do áudio' eu recomendo que arraste a barrinha até 192kpbs. Pois assim o som fica com melhor qualidade (e dá pra ouvir no seu som potente tranqüilamente).
Dê OK novamente.

6) Agora vamos copiar. Para isso basta clicar em 'Iniciar cópia do CD'.
Pronto! Aguarde ele terminar todas as músicas.
Elas provavelmente serão armazenadas em Meus Documentos > Minhas Músicas (no XP).
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário