segunda-feira, 11 de maio de 2009

Windows 7 RC finalmente lançada!

Finalmente é anunciado o download do Windows 7 RC (Relase Candidate), depois de 8 meses vivendo só de builds, agora os usuários das Builds, finalmente tem acesso ao tão esperado RC, que é a quase a versão final.

A diferença da RC e da RTM, é que falta poucas melhorias e talvez as ultimas mudanças para a RTM, logo após a RTM, não haverá mais Builds, e somente Updates do Windows.

Agora com o Aero mais transparente, visual mais bunito, e muito mais rápido (em minha opinião mais rápido que o Windows XP (XtremePorcaria) xD) o Windows 7 tráz uma listagem de novidades imperdivéis!

Anteriormente o Windows Vista, para rodar o Aero, precisava de 768MB ou mais para não travar, ou ao menos ele aparecer na listagem de temas do Windows, agora no Windows 7, com 512MB ele já está em sua lista de temas, e então depende de suas outras configurações do PC, tais como placa de vídeo, processador e etc... (não precisa ser das melhores e neim das mais novas, e sim precisa ser boa...)

O Windows 7 também traz um XP Mode, que não roda em todos os computadores, por causa do processador, mais é muito útil para rodar arquivos que foram criados apenas para o Windows XP (ou superior ao Windows 7, más foi nomeado para XP Mode)...

Agora o windows 7 não tem vídeos no background, agora você tem a opção de Slideshow de papel de parede, basta você ver quais papéis de parede você quer, e de quanto em quanto tempo você quer que ele troque de imagem (minimo de 10segs, e max de 1dia).

Agora a sidebar está diferente, pois não há Sidebar, agora isto é em todo o seu desktop, e os Gadgets não somem quando você apertar o "Show Desktop".

Area de Notificação rápida ? também não existe mais, agora com a "Superbar" você pode por o icone que quiser, e quando o programa é aberto, ele abre com aquele icone.

Agora também temos o "Full Glass" que não importa se a janela está maximizada que ele continua transparente...

Sem textos, só icones! agora a "Superbar" só tem icones, os textos você pode por como opção nas propriedades da taskbar, e se está axando os icones muito grandes, você pode diminuílos, e habilitando os textos das janelas, você pode deixar igual ao windows vista.

A Busca de programas esá ainda mais rápida, conforme você vai digitando, a busca já vai lhe dando todos os programas que tem aquela sequencia de letras no nome.

Agora tambem com o Boot (carregamento do Windows) mais rápido, você perderá o seu tempo de tomar "cafézinho" o quanto seu Windows carrega, agora o Windows 7 (em meu pc) carrega o Windows em apenas 13 segundos (dependendo das configurações de seu pc...)!

Agora o Windows tambem te envia mensagens (não, não é por SMS ¬¬) agora com o Action Center, você pode estar ciente com tudo que é necessário fazer em seu pc, tais como atualizações, backups, e etc...

O Windows 7 é ainda mais leve que o Windows Vista, o Setup.exe dele (programa usado para instalar o windows) pesa apenas 2,40GB, só que o quanto está instalando ele faz o download e expande o arquivos da instalação para 20GB, o quanto o Windows Vista pesa 25GB.

O Windows 7 Ainda não está em PT-BR (portugues brasileiro) mais já tem PT-PT (portugues de portugal).

também temos o novo Windows Media Player 12, que faz as mesmas funcões,´só que 1 novo visual, que é inexplicável... más está bastante diferente.

Veja aqui algumas fotos do Windows 7 em meu orkut: Clique Aqui!

Para fazer o download do Windows 7, basta clicar no seguinte link:
http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx (peso: 2,40GB , peso após instalado: 20GB aproximadamente.)

E seguir as informações (informações em Ingles!) do site da Microsoft.

O download da RC é limitada até 1 de junho de 2010, e o tempo de uso do Windows 7 RC é até dia 1 de março de 2010.

Não perca + tempo, baixe já o Windows 7 RC ou terá que baixar vira torrent xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário