sexta-feira, 18 de abril de 2008

Gerenciando Energia do computador

Aproveitando o post anterior, me lembrei, que sempre vejo muuitas pessoas, e principalmente, muitas empresas, que não usam um pingo de economia de energia do PC (minha faculdade é um exemplo que poderia gastar menos).
Numa época que se fala muito de aquecimento global, poluição, e destruição da Terra, acho importantíssimo tratarmos dessa questão, e abaixo segue algumas dicas de como gerenciar a energia gasta pelo seu computador.

Para começar, clique na Área de Trabalho (Desktop), vá na aba 'Proteção de Tela'. Selecione um Screen Saver na lista (já postei alguns legais aqui e aqui). NÃO use protetores cheio de enfeites, todo animadinho, colorido.... Além de acabar com seu monitor (e não proteger nada) ele vai gastar muito mais energia, use um com fundo preto, e com pouca coisa, mas se movendo!
Recomendo o uso de 4 ou 5 minutos de espera. Isso significa que depois de 4 minutos que ninguém mexer no PC, ele executará a Proteção de Tela.

Agora clique no botão 'Energia...'.
Na janela que abriu, em 'Desligar monitor' coloque cerca de 10 minutos. E em 'Sistema em Espera' coloque 20 minutos (ele irá desligar parcialmente o computador, mas tudo voltará ao normal assim que mexer o mouse).
Não recomendo 'Desligar os discos rígidos' porque sempre quando volta o PC fica muito lerdo.

DICAS
Na aba 'Avançado' você pode escolher a ação para acontecer quando apertar o botão de ligar o computador. Recomendo o 'Em espera', assim fica fácil, quando for sair para fazer alguma coisa, e quer deixar o PC ligado, basta apertar o botão.

Na aba 'Hibernar' desmarque a opção 'Ativar hibernação' isso libera espaço no HD, e pode deixa o computador mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário