domingo, 20 de abril de 2008

ZoneAlarm - O melhor "anti-vírus", anti-spyware, e etc

Muitas pessoas sempre me perguntam qual anti-vírus eu uso. E eu sempre respondo: Nenhum!
Muitas pessoas pensam que anti-vírus não deixa pegar vírus. Isso é mentira! Simplesmente veja que quem só usa ele, sempre está com vírus. O anti-vírus, simplesmente varre o seu computador (alguns em tempo real) e percebem quais arquivos, provavelmente, sejam vírus. Daí o programa deleta, ou move o arquivo para a quarentena.
Quando você entra na internet, o seu IP (número que identifica sua internet no mundo), é "mostrado" para o mundo inteiro. E algumas pessoas com más intensões, se aproveitam, e tentam invadir seu computador, e apagar, colocar arquivos no seu PC, fazer ele não ligar mais, ou até mesmo ver tudo o que você digita.
Para resolver esse problema, existe o firewall (parede de fogo). Ele "esconde" seu IP, e te protege contra essas invasões. Aí você me responde: "ah... mais eu uso o firewall do Windows"
Bom... eu digo que é melhor do que nada, mas não muda muita coisa, já que ele só vai bloquear as tentativas de invasão, e é muito fraco.
Por isso um dia resolvi baixar o ZoneAlarm (quando nem existia Windows Firewall). E há anos eu só uso ele para me proteger na internet, e mesmo no uso normal do computador. E sempre fiquei seguro, e com total controle do PC, pois esse é um de seus pontos fortes.
Mas respondendo a pergunta do melhor anti-vírus, meu voto vai para o AVG.

(detalhe para as quase 410 mil invasões, eram mais de 1,5 milhão antes de formatar)
O ZoneAlarm é um firewall, muito bom e famoso, e não só isso. Recentemente foi incluso até um anti-spyware. Mas o mais legal dele, é que você controla tudo no computador. Você quem decide quem vai entrar na internet, quem vai mudar o regisro do Windows, quem pode acessar sua rede interna, e etc... Você também pode bloquear o acesso total a internet, caso algum problema ocorra.
Chega de história e vamos proteger seu computador agora mesmo!
Para isso baixe a versão mais recente no site oficial. O ZoneAlarm conta com uma opção paga também, mas a gratuita já está ótimo.

Eu recomendo comprar a versão ZoneAlarm Antivirus, que custa cerca de R$ 60,00 (mais barato do que vários anti-vírus do mercado) e você tem mais funções. A compra pode ser efetuada com qualquer cartão de crédito internacional (MasterCard, Visa, AmericanExpress...) ou outras formas. É preciso saber um pouco de inglês, peça para um amigo, ou comente aqui qualquer dúvida.
COMPRE AQUI.

Caso queira testar, ou prefere a versão gratuita... BAIXE AQUI.
(caso não funcione acesse aqui)

No próximo post, irei ensinar como mexer nele.
Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário